Foto de Che Guevara e ‘fora Bolsonaro’: perfil do assassino da creche é falso

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, é o homem que invadiu a creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, oeste de Santa Catarina, na terça-feira (4). O rapaz chegou ao local por volta das 10h e deu cabo ao plano que teria sido iniciado há 10 meses, de acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina.

Nos últimos dias, passou a circular print de uma suposta conta do autor dos ataques à creche na rede social Instagram. As imagens que circulam pela internet mostra uma foto do guerrilheiro Che Guevara e a hashtag “Fora Bolsonaro”, em alusão ao presidente da República.

O perfil chamou a atenção de muita gente e passou a ser usado por quem quer dar conotação política aos ataques ocorridos em Santa Catarina. O problema é que a imagem é falsa. A confirmação foi feita pelo próprio Facebook. 

A conta atribuída a Fabiano Mai foi excluída pela plataforma por violar os termos de uso. Portanto, se essa imagem chegar até você, alerta a pessoa que o enviou de que se trata de um perfil falso. O Facebook não informou se o criador da conta foi localizado.

Fabiano Mai segue internado

O vídeo acima mostra o momento em que o homem que atacou creche em Santa Catarina e matou três alunos e duas professoras chega ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Ele segue internado no local, sem previsão de receber alta hospitalar. Fabiano tentou tirar a vida após invadir a creche, mas foi impedido por populares. O homem foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio, já que uma das crianças atacadas sobreviveu.

O conteúdo Foto de Che Guevara e ‘fora Bolsonaro’: perfil do assassino da creche é falso aparece primeiro em i7 News.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.