Sobrevivente em acidente que matou 19 faz desabafo comovente: ‘Olhei para o lado e eram muitas pessoas mortas’

Um grave acidente com um ônibus ceifou a vida de 19 pessoas na manhã desta segunda-feira (25), na BR-376, em Guaratuba, no litoral paranaense. Além dos óbitos, a Polícia Militar informou que outras 33 pessoas ficaram feridas na trágica ocorrência; sete delas estão em estado grave de saúde.

O ônibus com placa de Belém, saiu de Ananindeua (PA) e tinha como destino final a cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. De acordo com o portal Banda B, a maioria rumava para o estado sulista para trabalhar ou visitar familiares. 

Desabafo comevente

Em entrevista à rádio Litorânea FM, de Guaratuba, um dos sobreviventes do trágico acidente, o passageiro Silas, de 28 anos, detalhou o cenário de terror vivido instantes após o ocorrido. 

“Lembro de quando o ônibus tombou. Olhei para o lado e eram muitas pessoas mortas, penduradas na janela e até agora todo mundo está em choque. Nasci de novo. Foi a mão de Deus para deixar os sobreviventes”, afirmou Silas, que tinha como destino final a cidade de Itapema, onde iria iniciar um novo trabalho. 

Motorista ouvido

O condutor do ônibus no momento do acidente não sofreu nenhum tipo de ferimento e foi encaminhado para a delegacia de Guaratuba para prestar depoimento. Segundo relato do delegado responsável pelo caso, o motorista alegou ter perdido os freios do veículo, e já tinha realizado duas viagens com o mesmo trajeto. 

Ele e outro motorista revezavam no volante, e a fatalidade acabou acontecendo a menos de 200 km do destino final. Os sobreviventes do acidente foram encaminhados para os municípios vizinhos, como Curitiba e Joinville. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital paranaense. 

O conteúdo Sobrevivente em acidente que matou 19 faz desabafo comovente: ‘Olhei para o lado e eram muitas pessoas mortas’ aparece primeiro em i7 News.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.